Olá! Antes de mais um muito obrigada por estar a ler este artigo..
Sempre gostei de escrever mas fui perdendo esse hábito no meio de tantas coisas que há sempre por fazer. Dei por mim, neste período de quarentena, com vontade de fazer algo novo, tenho este problema.. bichinho carpinteiro.. e, tendo em conta as circunstâncias, sem sair de casa, dei voltas à cabeça sobre o que poderia fazer. Algo digital, claro.. mas o quê? O que poderei eu ensinar ou escrever que vocês ja não saibam ou que já não existam outras 500 pessoas a fazer. Perdi a vontade, confesso.. mas depois olhei-me ao espelho e pensei.. claro que não vais inventar a roda, claro que os temas que poderás abordar não são novos mas TU, tu és única, logo a forma como vais falar sobre os mais diversos assuntos vai ser diferente, porque TU és diferente . Então, aqui estou eu, a criar um blog que vai abordar os mais diversos assuntos relacionado com FESTAS!
E quem sou eu?!
Vera Ferreira
31 anos, leão, 2 filhotes e com muito amor para dar !

Sou Terapeuta Ocupacional de formação, uma área nada a ver com esta e que não me trazia felicidade. Apesar de todos os riscos acho que quando não somos felizes devemos procurar soluções. No meu caso não procurei, elas lentamente foram chegando.
Tudo começou com um workshop que o meu marido me ofereceu nos anos, era para aprender massas e recheios. Lá fui eu, já grávida da minha Carolina, aprender a fazer uns bolos deliciosos. Claro que, quando cheguei a casa pus a mão na massa e começaram a sair bolos do forno, eram tantos que tive de levar alguns para o trabalho. E foi assim que tudo começou. As colegas começaram a encomendar, primeiro bolos simples mas depois a procura exigiu que fosse aprender mais qualquer coisa, como decorar os bolos com pasta de açúcar. Tirei vários workshops e fui ganhando o bichinho. Entretanto, como gosto de fazer as coisas como deve de ser, decidi tirar o Curso Profissional de Cake Design. Durante este período decidi começar uma página no facebook para poder começar a ter encomendas e treinar o que estava a aprender.



O nome, Circo dos Sabores, não foi nada fácil de decidir. Na altura lembrei-me de imensos nomes giros e cheios de pinta mas quando fazia uma pesquisa, já alguém se tinha lembrado deles primeiro. Queria um nome que não existisse de todo, que não gerasse confusão e que mostrasse um pouco aquilo que eu fazia.
Quando surgiu o nome Circo dos Sabores, para mim, não foi amor à primeira vista. Como se costuma dizer “primeiro estranha-se e depois entranha-se” e foi assim a nossa relação, um amor que foi crescendo ao longo do tempo. No inicio, como não tinha capacidades para investir na marca, fiz um logotipo muito feio (eu não entendo nada de artes gráficas). Só passado algum tempo, quando decidi profissionalizar a marca é que contratei uma designer para mudar a imagem e registei o nome .


Neste ponto da minha vida posso afirmar que vivia numa loucura e muitas vezes pensei em desistir (ainda bem que não o fiz!). Trabalhava durante a semana na minha área de formação, num emprego muito exigente, trabalhava ao fim de semana na recepção de um ginásio, tinha uma bebé com meses e ainda fazia bolos para vender. Hoje em dia olhando para trás não sei como não fiquei doida. Mas enfim, sobrevivi, as encomendas foram aumentando, os clientes foram dando o meu contacto aos amigos e, naturalmente, fui criando uma base bastante sólida de vendas.
Mas, ja vos contei anteriormente que tenho bicho carpinteiro, e comecei a pensar que queria mais.. não queria apenas fazer o bolo e os doces, queria também decorar as festas.
Devagarinho comecei, rapidamente amei!
O Circo dos Sabores deixou de ser uma empresa de Cake Design para ser uma empresa de produção de eventos.



Os detalhes deste processo deixo para os próximos capítulos.
Entretanto, dada a necessidade do meu trabalho como decoradora, tirei também um curso de papelaria personalizada, sou eu que faço toda a parte gráfica das nossas festas. Admito que também gosto bastante pois era uma área sobre a qual não sabia mesmo nada (nota-se pelo primeiro logotipo!) e que me dá um certo gozo aprender. Tenho uma página diferente para esta área chamada Milu Atelier https://www.facebook.com/milumiluatelier . Não tenho o tempo que gostaria para me dedicar mais mas, tenho muitos projectos na cabeça para aplicar.. um dia!


Eu acho que estar grávida faz-me mal á moleirinha, então no ano passado quando estava à espera do meu rapazola e como se o trabalho que tinha já não bastasse, decidi, juntamente com a minha mãe, abrir um espaço para festa, o nosso querido Festas do Mémé https://www.facebook.com/festasdomeme. Simplesmente adoro o nosso espaço, grande, cheio de luz, neutro e com 2 terraços enormes que me fazem sorrir cada vez que lá vou. Admito que foi o concretizar de um sonho 🙂


Agora acho que é tempo de parar um pouco, trabalhar naquilo que temos (que já é muito) e devagarinho expandir a nossa empresa familiar. Não queremos ser grandes, não queremos chegar a tudo. Gostamos muito do que fazemos, pomos muito amor naquilo em que tocamos e o nosso objectivo é marcar pela diferença, ter uma relação próxima com vocês. É também para isso que serve este blog, para estarmos mais próximos, para tentar mostrar de que forma fazemos as coisas e também dar uma ajuda a quem quer começar neste negócio, a quem tem curiosidade ou simplesmente gosta de festas.
Semanalmente vou deixar aqui informações, sobre vários assuntos. Gostava que também nos dessem sugestões sobre temas que gostariam de ver por aqui. Aproveito para vos pedir que nos sigam nas redes sociais https://www.facebook.com/circodosabores/ e https://www.instagram.com/circodossabores/ .
Até para a semana!
Com amor <3
Vera Ferreira
Parabéns pela iniciativa. Tb sou assim um pouquinho bicho carpinteiro, mas com amor tudo se consegue. Vou ficar atenta às publicações, pois temos gostos em comum, para além de fazermos coisas opostas às nossas profissões. Até breve. Bjs.
Olá Cristina! Muito obrigada.. nós, os “bichinhos carpinteiros” não sabemos estar quietos, mas é muito bom porque assim estamos sempre a aprender coisas novas. Vá seguindo os nossos artigos e deixe sugestões sobre o que gostaria de ler! Um beijinho e obrigada 🙂
Iniciativa top!
Não posso deixar de te dar os parabéns por esta iniciativa tão cheia de amor e dedicação!
A par de ti, também trabalho numa área oposta á minha formação.
Mas o que interessa é o que nos faz feliz, e tu estando a fazer algo com que te identificas só pode sair um projeto maravilhoso como o teu.
Já fizeste trabalhos para mim e tenho a dizer que adorei e recomendo o teu trabalho a 1000%
Vou estar atenta aos teus posts e seguir-te claro!
Parabéns mais uma vez e beijinhos 🙂